
Estudante de graduação do curso de Farmácia da UFRJ. É aluno voluntário do projeto e gerencia o canal do PlantaCiência no Twitter.
Lucas Greenhalgh
Colunas
“Conosco-ninguém-pode”: tóxica para o corpo, protetora da alma
Desde pequeno eu ficava admirado com as plantas que normalmente cresciam nos jardins do subúrbio carioca. Jardins que decoravam fachadas de casas, caracterizadas pelo seu estilo de inspiração colonial ou Art Déco característicos do século XX, harmonizando com imagens de santos e outras figuras religiosas em azulejos.
Isaba Kiambote: um olhar do candomblé sobre o bem-estar em comunidade
Na minha última coluna, discuti como o conceito de saúde está intrinsecamente ligado ao viver individual e coletivo, a subjetividades e não apenas a um objeto-doença (ou a ausência dela).
Durante minha pesquisa para observar práticas que levavam em conta essa noção mais abrangente de saúde, encontrei o projeto Isaba Kiambote.
Sobre Twitter, chá de boldo e responsabilidades como divulgador
Nesses primeiros meses de divulgador científico no Twitter, me deparei com algumas questões que inevitavelmente me fazem refletir sobre temas como a própria essência da ciência e a minha responsabilidade como divulgador, particularmente em fitoterapia e plantas medicinais.